Brasil foi o segundo país que mais Tweetou sobre o MTV Movie & TV Awards 2018

Ator do filme Pantera Negra foi o mais comentado no Twitter entre ontem e hoje

O MTV Movie & TV Awards 2018 (@MTVAwards) foi transmitido na noite de ontem (18) e teve grande repercussão no Twitter no mundo. O Brasil ficou em segundo lugar em volume de conversas sobre o assunto na plataforma, atrás apenas do país sede do evento, os EUA. Completam a lista Canadá, Reino Unido e Argentina.

Chadwick Boseman (@chadwickboseman), o protagonista do filme Pantera Negra (@theblackpanther), foi o mais comentado pelos fãs no Twitter no mesmo período. No ranking de volume de conversas sobre artistas que marcaram presença na premiação, estão atores que participaram de grandes filmes e séries do último ano, como Love Simon (@lovesimonmovie), Stranger Things (@Stranger_Things), além do longa inspirado no super-herói da Marvel, Pantera Negra. Veja a lista dos 10 mais mencionados na plataforma globalmente entre ontem e hoje (19):

1. Chadwick Boseman (@chadwickboseman)

2. Kim Kardashian West (@KimKardashian)

3. Lady Gaga (@ladygaga)

4. Chris Pratt (@prattprattpratt)

5. Tiffany Haddish (@TiffanyHaddish)

6. Michael B. Jordan (@michaelb4jordan)

7. Keiynan Lonsdale (@KeiynanLonsdale)

8. Noah Schnapp (@noah_schnapp)

9. James Shaw Jr (@JamesShawJr9)

10. Millie Bobby Brown (@Milliestopshate)

O momento mais comentado no Twitter no mundo durante o período analisado foi às 23h59 de ontem, quando Lady Gaga anunciou Pantera Negra como melhor filme do ano. O segundo maior pico de comentários foi sobre o discurso inspirador de Chris Pratt após levar o prêmio Geração MTV, às 21h21. E o terceiro momento no ranking de conversas foi às 23h01, quando Michael B. Jordan levou o título de Melhor Vilão.

Entre as hashtags mais comentadas estão #MTVMovieAwards, #BlackPanther, #LoveisLove, #StrangerThings e #GagaFiveFootTwo. Confira abaixo alguns dos Tweets mais Retweetados e Moments criados sobre a cerimônia: