Brad Pitt Brad Pitt

Brad Pitt vai pilotar carro de F1 no GP da Inglaterra para novo filme

Brad Pitt vai pilotar um carro real de Formula 1 durante o GP da Inglaterra, que começa em 9 de julho, para filmar algumas cenas do novo filme de Joseph Kosinski. A informação é da ESPN.

O filme, ainda sem título oficial, terá Pitt interpretando um piloto de F1 que deixa a aposentadoria para competir ao lado de um novato contra os maiorais do esporte. O roteiro é assinado por Ehren Kruger que trabalhou com Kosinski no sucesso Top Gun: Maverick.

O produtor Jerry Bruckheimer (também de Top Gun: Maverick) e Kosinski estiveram presentes em um painel organizado pela própria F1 que aconteceu nesta quinta-feira (4), já nos preparativos para o GP de Miami. Os dois querem fundar uma “11ª equipe” na F1 para dividir o grid com as dez equipes oficiais. Assim, eles podem conseguir registros mais realistas. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton está trabalhando como produtor e consultor no filme.

O filme será um lançamento da Apple, e possui um orçamento próximo de 150 milhões de dólares. Brad Pitt também é produtor executivo do longa-metragem.

Outros detalhes sobre o projeto sairão nos próximos meses. Nenhuma data de lançamento foi mencionado, até o momento.