Both Sides of the Blade filme
Filmes

Both Sides of the Blade ganha Melhor Direção em Berlim

Dirigido por Claire Denis e estrelado por Juliette Binoche, filme francês chefa no 2º semestre de 2022

Edipo Pereira

18 fev, 2022

O filme francês Both Sides of the Blade (Avec amour et acharnement), de Claire Denis, venceu o prêmio de Melhor Direção no Festival de Berlim de 2022. Com estreia programada, no Brasil, para o segundo semestre deste ano, o longa é o primeiro filme da diretora selecionado para a competição principal no Festival de Berlim, além de ser o primeiro prêmio de Claire Denis em grandes festivais. A produção traz no elenco Juliette Binoche, vencedora do Oscar em 1997 por seu papel em “O Paciente Inglês”, Vincent Lindon, Grégoire Colin, Issa Perica e Bulle Ogier.

Com uma história permeada de desejo e paixão, Both Sides of the Bladetem como ponto de partida o relacionamento amoroso de mais de dez anos entre Sara (Juliette Binoche) e Jean (Vincent Lindon). Quando François (Grégoire Colin), antiga paixão de Sara e melhor amigo de Jean, reaparece, sentimentos do passado ressurgem e ela começa a questionar a sua vida.

Esta é a segunda parceria da diretora Claire Denis com a atriz Juliette Binoche. Elas trabalharam juntas no filme “Deixe a Luz do Sol Entrar”, que rendeu à cineasta um prêmio na Quinzena dos Realizadores, sessão paralela do Festival de Cannes, em 2017. Assim como no trabalho anterior com a diretora, Binoche vive uma protagonista corajosa e complexa. Todos os personagens criados pela cineasta são intensos, apaixonantes e alheios à tendência da sociedade de separar todas as coisas em categorias opostas.

Deixe um comentário