Jack Black está saindo da selva de Jumanji para se juntar a Cate Blanchett, Kevin Hart e Jamie Lee Curtis na adaptação de Borderlands para os cinemas (via THR).
O filme terá a direção de Eli Roth (Desejo de Matar, Bata Antes de Entrar), e Black volta a trabalhar com o diretor depois de O Mistério do Relógio na Parede, de 2018. “Estou tão animado para me reunir com Jack. Claptrap é o personagem mais engraçado do jogo, e Jack é perfeito para trazê-lo para as telonas“, disse Roth em comunicado.
O longa é baseado no popular jogo de mesmo nome e traz uma história ambientada em um planeta decadente chamado Pandora, onde as pessoas procuram uma relíquia misteriosa. Neste mundo, Claptrap é um robô de uso geral programado com uma personalidade excessivamente entusiasmada. Ele costuma se vangloriar, mas também expressa grande solidão e covardia.
Como já sabemos, Jamie Lee Curtis será Tannis, uma arqueóloga que pode ter a chave para encontrar um valioso tesouro, mas que não possui boas relações com Lilith, personagem de Cate Blanchett, uma ladra com habilidades mágicas. O personagem de Kevin Hart é Roland, um ex-soldado habilidoso que se tornou mercenário.
Ainda sem maiores detalhes sobre a história, Borderlands conta com os roteiros de Craig Mazin (série Chernobyl) e Aaron Berg (curta Little Bird), além da produção de Avi Arad.