Bob Odenkirk em The Room Bob Odenkirk em The Room

Bob Odenkirk será Tommy Wiseau em remake de The Room

Bob Odenkirk terá a honra de interpretar Tommy Wiseau no remake do clássico cult The Room (via IndieWire).

A estrela de Better Call Saul confirmou que está envolvido no projeto, que está sendo produzido em comemoração aos 20 anos de lançamento do filme original.

Bob Odenkirk viverá Johnny, papel de Wiseau no filme, um morador de São Francisco que possui uma vida comum, vivendo com sua namorada, até descobrir que ela o trai junto de seu melhor amigo, vivido por Greg Sestero.

O projeto está em produção com o objetivo de angariar fundos para instituições de saúde, principalmente as que apoiam a luta contra a AIDS.

“É real. Isto é verdade. E deixe-me dizer-lhe, eu tentei o meu melhor para vender cada linha [do roteiro], tão honestamente quanto pude… E curti muito”, comentou Odenkirk.

Escrito, produzido e estrelado por Toomy Wiseau, The Room se tornou cult e é tido como um piores filmes de todos os tempos. Um fracasso de bilheteria, o figura do Wiseau bancou todas as despesas do longa. Ainda hoje, há sessões especiais nos EUA para os fãs da obra.

Anos depois, Greg Sestero lançou um livro sobre seu envolvimento no filme, este que foi usado por James Franco para produzir o Artista do Desastre (2017), produção que ganhou uma indicação ao Oscar em Melhor Roteiro Adaptado.