Perto de começar suas filmagens no mês de maio/junho, o aguardado Blade, filme da Marvel com Mahershala Ali no elenco, terá que aguardar mais um bocado.
Segundo o THR, o Marvel Studios optou por paralisar a produção do longa-metragem devido a greve dos roteiristas em Hollywood. O estúdio reiniciará a produção assim que a greve terminar.
Yann Demange, que dirigiu o piloto da série Lovecraft Country, está confirmado na direção. Michael Starrbury, de Olhos que Condenam, esteve no roteiro, mas Nic Pizzolatto, criador de True Detective, estava trabalhando na escrita do texto antes do começo da greve.
A Marvel optou por retrabalhar no roteiro do projeto, e Mahershala Ali esteve envolvido na seleção do roteirista. Por hora, dizem que o filme deve seguir um “tom mais sombrio”.
O mais novo nome adicionado ao elenco de Blade é a recente estrela do terror Mia Goth. Ao lado dela já estavam confirmados Delroy Lindo (Destacamento Blood) e Aaron Pierre (The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade).
Blade vai chegar aos cinemas em 6 de setembro de 2024.