Para celebrar o Dia internacional da Música, comemorado neste sábado, dia 1º de outubro, o A&E preparou uma programação especial com os documentários originais KISSTORY e As Nove Vidas de Ozzy Osbourne. A partir das 19h45, serão exibidas as duas partes de KISSTORY. E, às 22h55, chega a vez do documentário sobre o príncipe das trevas, Ozzy Osbourne.
KISSTORY – 19h45
Sob o selo da franquia Biography, KISSTORY conta a história das quase cinco décadas do KISS. Dirigida por D.J. Viola, a produção, narrada pelos próprios fundadores da banda, Paul Stanley e Gene Simmons, traz participações de músicos convidados, como Dave Grohl (Foo Fighters) e Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave).
Paul Stanley e Gene Simmons compartilham várias histórias, desvendando segredos e anedotas sobre o universo do KISS. Imagens da intimidade dos ensaios com Tommy Thayer, o guitarrista de 2002 até hoje, junto com Eric Singer, intermitentemente fazendo parte do grupo nos últimos 30 anos, são combinadas com cenas da infância e adolescência de Paul, o “Star boy”, e Gene, o “demônio”.
As Nove Vidas de Ozzy Osbourne – 22h55
A segunda atração da programação especial do Dia Internacional da Música do A&E é a produção original As Nove Vidas de Ozzy Osbourne (Biography: The Nine Lives of Ozzy Osbourne). Como um gato, com nove vidas, sempre caindo em pé e impulsionando-se em direção ao sucesso, e quase morrendo várias vezes ao longo do caminho, esse documentário de duas horas explora como Ozzy reinventou continuamente a si próprio e a sua carreira, para alcançar sucesso maior, em nove etapas de sua vida.
As Nove Vidas de Ozzy Osbourne tem amplo material de arquivo e animações, entrevistas com Sharon – mulher e empresária de Ozzy, seus filhos Aimee, Kelly e Jack Osbourne, os outros membros do Black Sabbath, o guitarrista Tony Iommi, o baixista “Geezer” Buttler e o baterista Bill Ward; além de amigos e colegas músicos, como o produtor Rick Rubin, Ice-T, Rob Zombie, Jonathan Davis e Post Malone, entre outros.
CI: 14 anos