Filmes

Bem-vinda, Violeta, com Débora Falabella, ganha teaser

Longa fez estreia mundialmente no Brooklyn Film Festival, em Nova Iorque, dia 4 de junho

CosmoNerd

5 jun, 2022

Bem-Vinda, Violeta!, novo longa de Fernando Fraiha (“La Vingança”, “Choque de Cultura”) filmado em Ushuaia, na Patagônia argentina, acaba de divulgar teaser. O longa-metragem é inspirado no romance “Cordilheira", de Daniel Galera, e tem produção da Biônica Filmes em parceria com RT Features e Le Tiro (Argentina).  A estreia mundial acontece neste sábado, dia 4 de junho, no Brooklyn Film Festival, em Nova Iorque, com a presença do diretor. O lançamento nos cinemas do Brasil está previsto para 2022.

Assista ao vídeo logo acima, no topo da postagem.

O filme narra a jornada de Ana (Débora Falabella), escritora que viaja para um famoso laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Lá ela se envolve com Holden (Darío Grandinetti), o criador de um método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viverem como seus personagens. O protagonista Darío Grandinetti interpretou Marco Zuluaga no clássico de Pedro Almodóvar “Fale com Ela” (2002), vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2003.

O autor, produtor e diretor Fernando Fraiha já foi reconhecido como Melhor Diretor na 20ª edição do Brooklyn Film Festival em 2017 com o seu primeiro filme, “La Vingança" (2016), também rodado na Argentina. Fraiha é um dos diretores e roteiristas da série “Ninguém tá olhando” (2019), da Netflix, que recebeu o prêmio de Melhor Comédia no Emmy Internacional de 2020. É um dos sócios fundadores da produtora Biônica Filmes.

Sinopse oficial - Bem-Vinda, Violeta!

Ansiosa para escrever “Violeta”, seu próximo romance, Ana ingressa em um famoso laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Lá ela conhece Holden, criador de um método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viver como seus personagens. Ana mergulha no método e passa a viver como Violeta, até que sua ficção sai do controle.

Darío Grandinetti, Germán De Silva, María Ucedo, Freddy Johnson, Jenny Moule, Pablo Sigal e Mariano Sayavedra também estão no elenco do filme.

Deixe um comentário