The Batman The Batman

Batman chega ao Noitão Petra Belas Artes dia 4/03

Depois de muita expectativa, o novíssimo Batman, dirigido por Matt Reeves, com Robert Pattinson no papel-título, vem à luz e já tem presença confirmada nas telas do Noitão Petra Belas Artes. Será em 04 de março (sexta), a partir das 23h30, com programação inteira dedicada ao Homem-Morcego.

Leia a nossa crítica sem spoilers do filme clicando aqui.

Além da estreia, que será a atração de abertura da maratona cinéfila, a espetacular programação terá na segunda sessão de cada sala dois filmes de Tim Burton, com Michael Keaton no papel principal: “Batman: O Retorno” (1992), na sala 1; e “Batman” (1989), na sala 2. Ambas as salas terão um filme-surpresa na terceira e última sessão da imperdível jornada.

Cabe aos notívagos a decisão de passar o meio da madrugada na companhia do Pinguim (Danny DeVito), da Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) e do milionário do mal Max Shreck (Christopher Walken), todos juntos em “Batman: O Retorno”; ou com o Coringa (Jack Nicholson), com a linda Vicki Lake (Kim Basinger) e o senhor do crime Carl Grissom (Jack Palance), figuras icônicas do primeiro “Batman” de Tim Burton. Que dúvida cruel!
O novo “The Batman”, de 2022, uma superprodução de 150 milhões de dólares, tem direção de Matt Reeves (da franquia “Planeta dos Macacos”), e é estrelado por Robert Pattinson, no papel duplo do vigilante detetive de Gotham City e seu alter ego, o bilionário recluso Bruce Wayne.

Na trama, quando o Charada, um “serial killer” sádico, começa a assassinar figuras políticas importantes em Gotham, Batman é forçado a investigar a corrupção oculta da cidade e questionar o envolvimento de sua família.
Ao lado de Pattinson, no elenco de personagens famosos e infames de Gotham City, estrelam Zoë Kravitz como Mulher-Gato; Paul Dano como Charada; Colin Farrell como Pinguim; Jeffrey Wright como Comissário Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; e Peter Sarsgaard como Gil Colson, o promotor de Gotham.

Programação:

NOITÃO “CAVALEIRO DAS TREVAS”: “The Batman” –  (175 min); “Batman: O Retorno” (Batman Returns) –(126 min – 1992); Filme-Surpresa
Horário: sexta (04/03), a partir das 23h30
Sala 1 – Villa-Lobos

NOITÃO “CAVALEIRO DAS TREVAS”: “The Batman” – ( (175 min); “Batman” (Batman – 1989) – (126 min); Filme-Surpresa
Horário: sexta (04/03), a partir das 23h50
Sala 2 – Leon Cakoff
Sinopses:

Sala 1 – Villa-Lobos

The Batman

2022, 175 min, Ação/Policial, EUA, 14 anos, cor, idioma: inglês (legendado)

Direção: Matt Reeves

Elenco: Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano

Um thriller tenso e cheio de ação que retrata o Homem-Morcego em seus primeiros anos, lutando para equilibrar a raiva com a justiça enquanto investiga um mistério perturbador que aterroriza Gotham.

Batman: O Retorno

1992, 126 min, Ação/Fantasia, EUA, 12 anos, cor, idioma: inglês (legendado)

Direção: Tim Burton

Elenco: Michael Keaton, Danny DeVito, Michelle Pfeiffer

A aliança do magnata sem escrúpulos Max Shreck com a mais nova sensação da cidade, O Pinguim, um ser nada comum, abala a calma e a tranquilidade dos habitantes de Gotham City. Só o Homem-Morcego pode impedir que os dois tomem conta de Gotham mas a situação se complica ainda mais com a aparição da Mulher-Gato, que sabe seduzir e manejar um chicote com a mesma facilidade.

Sala 2 – Leon Cakoff

Batman

1989, 126 min, Ação/Fantasia, EUA, 12 anos, cor, idioma: inglês (legendado)

Direção: Tim Burton

Elenco: Michael Keaton, Jack Nicholson, Kim Basinger

Em Gotham City, um milionário (Michael Keaton), que quando jovem teve os pais assassinados por bandidos, resolve combater o crime como o Homem-Morcego. Mas o vilão Coringa (Jack Nicholson) decide dominar a cidade e se torna um grande desafio para o super-herói.