Batgirl Batgirl

Batgirl ultrapassa limite orçamentário e é cancelado

Após estourar o orçamento e enfrentar problemas na produção de inúmeros filmes da DC Comics como Liga da Justiça e The Flash, a Warner Bros. decidiu cancelar o lançamento do filme da Batgirl (que era previsto para 2022) após um investimento de US$ 90 milhões, o que daria quase meio bilhão em reais na cotação atual.

Mas por que Batgirl foi cancelado?

Com isso, a intenção da produtora é engavetar definitivamente o projeto pois o limite orçamentário do projeto foi ultrapassado e, mesmo com o longa praticamente pronto, ainda haveria custos a serem investidos, principalmente com a publicidade para divulgação.

O motivo para esse gasto em excesso é atribuído à pandemia da COVID-19, que obrigou a vários adiamentos na produção e isso acaba elevando os custos (via The Wrap).

Será que há mais algum motivo?

Se procurarmos opiniões a respeito nas redes sociais, certamente haverá pessoas reclamando pelo fato da Warner Bros. cancelar um projeto que envolve uma protagonista negra enquanto The Flash, estrelado por um ator problemático como Ezra Miller, continua nas intenções de lançamento.

Isso pode trazer uma outra questão ainda não falada, que é a possibilidade do filme não estar contando com a qualidade esperada pelos produtores. Geralmente, exibições fechadas são promovidas para se ter uma noção de como o projeto está indo, onde é comum se colher feedback desses espectadores (incluindo jornalistas do ramo) para se fazer as devidas adequações. Casos emblemáticos de projetos que foram duramente recortados pela Warner Bros. são Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, Liga da Justiça e Esquadrão Suicida. Levando em conta a reformulação que anda acontecendo na Warner, pode ser que dessa vez tenham optado por não investir mais dinheiro em possíveis refilmagens também.