Após ser indicado ao Oscar por Os Banshees de Inisherin, Barry Keoghan vai estrelar uma nova adaptação da história de Billy the Kid.
Segundo a Deadline, Bart Layton, que trabalhou com Keoghan em Uma Aventura Perigosa (American Animals), está confirmado como o diretor do filme.
“Já vimos muitas versões de Billy the Kid na tela antes”, disse Keoghan. “Meu interesse era tentar contar uma versão que rompesse com a fachada daquele pistoleiro legal, calmo e controlado que todos estamos acostumados a ver. Eu queria humanizá-lo de alguma forma”.
O projeto se apoiará na ascendência irlandesa de Kid e em sua infância complicada. Nascido em Nova York como Henry McCarty em 1859, ele ficou órfão aos 15 anos após sua mãe morrer e seu padrasto o abandonar. Foi preso por assalto e, aos 18 anos, já era procurado por assassinato. Sua notoriedade aumentou com o tempo, até, aos 21 anos, ser morto pelo xerife Pat Garrett em uma troca de tiros.
O filme será uma drama e também contará com a produção de Ed Guiney, que conhece e trabalha com Barry Keoghan desde O Sacrifício do Cervo Sagrado, suspense de Yorgos Lanthimos.