Segundo a Deadline, a Lionsgate definiu que o filme Bailarina, derivado da franquia ‘John Wick‘, com Ana de Armas estrelando, está adiado em um ano.
O filme estava previsto para chegar no dia 7 de junho deste ano, e agora foi jogado para 6 de junho de 2025. A mudança acontece no momento em que Chad Stahelski, produtor e diretor dos filmes ‘John Wick‘, assinou um novo contrato com a Lionsgate para supervisionar a franquia. Stahelski está trabalhando com o diretor Len Wiseman nas sequências de ação adicionais para ‘Bailarina‘, visando ampliar ainda mais o projeto.
Na trama, Ana de Armas interpreta uma jovem treinada na arte do assassinato pela Ruska Roma – mesmo local em que John Wick treinou no começo. Gabriel Byrne, Norman Reedus, Anjelica Huston, Ian McShane, o saudoso Lance Reddick e a indicada ao Oscar Catalina Sandino Moreno também estão confirmados, com Keanu Reeves em participação especial.
Len Wiseman (franquia ‘Anjos da Noite‘ e ‘Duro de Matar 4.0‘) está na direção, com Shay Hatten, de ‘John Wick 3‘ e ‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas‘, no roteiro. Chad Stahelski e Keanu Reeves são produtores.
Recentemente, Ian McShane, o intérprete de Winston no filmes ‘John Wick‘, disse que o spin-off se passa entre o terceiro e o quarto filme com Keanu Reeves.
A franquia ‘John Wick‘ não para por ai. Depois de John Wick 4: Baba Yaga (leia a crítica do filme), um quinto filme está em desenvolvimento, mas Stahelski não sabe como será a história e se Keanu Reeves retorna, e um anime também está nos planos. No final de 2023, saiu a minissérie “O Continental”.
Por enquanto, ‘Bailarina‘ se mantém sozinha em sua data de lançamento.