Babysitter-filme-monia-chokri Babysitter-filme-monia-chokri

Babysitter faz sua estreia na MUBI amanhã (19)

Pouco depois de sua estreia mundial no Festival de Sundance, Babysitter, adaptação de Monia Chokri para a peça homônima de Catharine Léger, chega com exclusividade à MUBI, nesta sexta-feira. A comédia psicossexual aborda a misoginia e masculinidade tóxica, com sátira de gênero e crítica à hipocrisia da sociedade, sob uma estética retrô.

Dirigido e estrelado por Monia Chokri (mais conhecida por estrelar Amores Imaginários e Laurence Anyways, de Xavier Dolan), Babysitter se destacou em diversos festivais internacionais, como Tribeca, Jerusalem, Praga e Transilvania, em que foi indicado ao prêmio de melhor filme. O elenco reúne ainda Patric Hivon (La Femme de Mon Frére)e Nadia Tereszkiewicz (Only the Animals, Dix Pour Cent). Assista ao trailer:

https://youtu.be/ZReiiUgjinU

Depois de viralizar na internet por abordar uma repórter de TV, bêbado, Cédric (Patric Hivon) é suspenso do trabalho e se vê preso em casa com sua esposa exausta Nadine (Monia Chokri) e sua filha chorona. A chegada da babá Amy (Nadia Tereszkiewicz), uma jovem cativante, os obriga a enfrentar suas ansiedades sexuais enquanto vira suas vidas de cabeça para baixo.

Monia Chokri dirigiu anteriormente La Femme de Mon Frère (2019), premiado com o Jury Coup de Coer (Un Certain Regard), no Festival de Cannes de 2019. O filme rendeu à cineasta uma indicação ao Golden Camera no mesmo festival e a seis outras premiações internacionais. Seu primeiro trabalho em direção, o curta An Extraordinary Person (Quelqu’un D’Extraordinaire, 2013), venceu os prêmios Junior Jury Award (Leopards of Tomorrow), no Festival de Locarno em 2013, e Grand Jury Award, no SXSW em 2014.