avatar-2009-relancamento-cinemas-2022 avatar-2009-relancamento-cinemas-2022

Avatar inicia venda de ingressos para reestreia

Os ingressos para conferir a reestreia de Avatar já estão disponíveis nas bilheterias físicas e digitais dos exibidores. No dia 22 de setembro, reestreia um dos filmes mais impressionantes e influentes dos últimos tempos volta aos cinemas. Avatar, a aventura épica de James Cameron lançada em 2009 e vencedora de três prêmios Oscar, retorna às telonas em impressionante definição 3D, convidando o público a revisitar o Planeta Pandora no ano de 2154 e reviver a luta de um homem para salvar a lua alienígena que ele aprende a chamar de lar.

James Cameron apresentou aos espectadores um universo nunca visto antes, e Avatar rapidamente se tornou um fenômeno cultural único, impressionando igualmente o público e os críticos. O filme estabeleceu um novo padrão para a experiência cinematográfica, combinando encenação, personagens cativantes e inovação tecnológica a serviço de uma história imersiva e emocional. Treze anos depois, o longa continua a surpreender e inspirar fãs de todas as idades.

O filme, escrito e dirigido por Cameron, segue Jake Sully (Sam Worthington), um ex-fuzeiro naval confinado em uma cadeira de rodas que é recrutado para viajar anos-luz pelo universo até um avançado posto humano em Pandora, onde um consórcio corporativo está extraindo um mineral exótico que é a chave para resolver a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, eles criaram o Programa Avatar, no qual “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado remotamente que pode sobreviver no ar letal.

Renascido como um avatar, Jake é capaz de andar novamente e é encarregado de se infiltrar nos nativos de Pandora, os Na’vi, que se tornaram um grande obstáculo na extração do precioso mineral. Mas depois que uma Na’vi, Neytiri (Zoe Saldaña), salva a vida de Jake, tudo muda. Jake é acolhido por seu clã e aprende a se tornar um deles. À medida que a relação de Jake com sua relutante professora Neytiri se aprofunda, ele aprende a respeitar o modo estilo Na’vi e, eventualmente, assume seu lugar na tribo nativa. Logo, os acontecimentos o levam a um choque de civilizações, e Jake enfrenta o teste final ao liderar uma batalha monumental que decidirá o destino de um mundo inteiro.