Liga da Justiça Liga da Justiça

Atriz e figurinista defendem uniforme das Amazonas em Liga da Justiça

Com direção de Zack Snyder, Liga da Justiça está em exibição nos cinemas

Liga da Justiça já está entre nós, mas alguns debates ainda estão rendendo. Um deles, abordado há alguns dias, foi a polêmica em torno do uniforme das amazonas no filme dirigido por Zack Snyder. Diferente do que foi usado em Mulher-Maravilha, onde as guerreiras de Themycera lutam trajadas com armaduras muito mais funcionais (e não sexualizadas), o longa da superequipe mostra uma versão bem mais “à vontade” das personagens da DC Comics. Veja:

No entanto, há uma justificativa para isso, e quem explica é o próprio figurinista do filme, Michael Wilkinson“Queríamos mostrar a passagem do tempo com uma pequena diferença através da armadura, então algumas linhas e detalhes são diferentes. Zack Snyder queria algo primitivo, então voltamos para um tempo onde a armadura seria mais primitiva, que o metal era pouco desenvolvido e as amazonas tinham uma energia mais tribal”, disse o figurinista à Fashionista.

Uma das amazonas também se pronunciou em defesa do figurino.“Nunca pensamos que a nova roupa fosse mais sexy. Achei mais glamouroso porque usamos cabelos soltos e maiores, e isso eu adorei. Mas sou uma atleta em primeiro lugar, certo? Não posso usar nada sem alguém comentar sobre meu corpo todo musculoso. Então foi muito legal para mim mostrar e não me sentir masculina, e sim feminina”, disse a atriz e atleta Brook Ence.

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Liga da Justiça está em exibição nos cinemas. A direção é de Zack Snyder.

Via ComicBook.com