Cena-do-filme-Um-conto-de-amor-e-desejo-divulgacao festival varilux
Filmes

Ator de ‘Sex Education’ vem ao Brasil para participar do Festival Varilux

Edipo Pereira

30 out, 2021

Sami Outalbali, o Rahim da série Sex Education da Netflix, vem ao Brasil para participar da 12ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que ocorre entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro de 2021. Ele vai apresentar, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, Um conto de amor e desejo, segundo filme de Leyla Bouzid.

No filme Sami interpreta Ahmed, um jovem crescido nos subúrbios parisiense que, na universidade, conhece Farah, uma jovem tunisiana cheia de energia e recém-chegada de Túnis. Ao descobrir uma coletânea de literatura árabe sensual e erótica da qual ele nunca soube, Ahmed apaixona-se perdidamente por esta jovem e, apesar de literalmente inundado de desejo, ele vai tentar resistir. O longa mostra, com delicadeza e audácia, o despertar para a sexualidade e o ardor dos sentimentos e fantasias.

A produção integrou a Semana da Crítica de Cannes de 2021 e ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival Du Film Francophone d’Angoulême 2021. No Brasil, estreia nos cinemas em 2022, com distribuição da Bonfilm.

Integrante do elenco principal de uma das séries originais mais queridinha entre os assinantes da Netflix, o ator francês tem 22 anos e atua na indústria do entretenimento desde os seis anos de idade, tendo na bagagem vários filmes e produções para emissoras de TV francesa.

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Club Med, Air France, Fairmont e Ingresso.com, as distribuidoras dos filmes desta edição Bonfilm, California Filmes, Diamond Films, Mares Filmes, PlayArte, Synapse e Vitrine Filmes, e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

Leia aqui a nossa crítica de Sex Education.

Deixe um comentário