Em conversa a revista Empire, Jeff Rowe, diretor do filme animado As Tartarugas Ninja – Caos Mutante, comentou sobre as influencias da animação.
Segundo Rowe, que atuou como co-diretor e roteirista de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, a história tem referências do clássico Conta Comigo, baseado em uma obra de Stephen King, e em Lady Bird: A Hora de Voar, filme de Greta Gerwig.
“Queríamos que fosse como Conta Comigo e Lady Bird . Mas, você sabe, com as Tartarugas Ninja”, começa Rowe. “[As jovens tartarugas] têm muito daquela confiança que os adolescentes possuem: quando você é jovem, você não possui grandes referências, então você vive com esse senso exagerado de ‘podemos fazer qualquer coisa!’”, completa. Confira também a nova imagem do filme abaixo:
A história vai acompanhar os jovens Donatello (Micah Abbey), Michelangelo (Shamon Brown Jr.), Leonardo (Nicolas Cantu) e Raphael (Brady Noon) enquanto eles trabalham para conquistar o amor da cidade de Nova York ao mesmo tempo que enfrentam um exército de mutantes – assista ao trailer.
Jackie Chan dá voz ao mestre Splinter. Ayo Edebiri, Giancarlo Esposito, Seth Rogen, Rose Byrne, Ice Cube, Post Malone, Paul Rudd e Maya Rudolph completam o elenco de vozes.
As Tartarugas Ninja – Caos Mutante estreia 3 de agosto.