Os Rejeitados, produzida pela Universal Pictures em parceria com a Focus Features, estreou na última quinta-feira (11) nos cinemas de todo o país. Sob a direção de Alexander Payne, o longa venceu no último domingo (07) dois Globos de Ouro: Melhor Ator em Filme de Comédia/Musical para Paul Giamatti e Melhor Atriz Coadjuvante para Da’Vine Joy Randolph.
Confira os vencedores do Globo de Ouro aqui.
Em uma narrativa cômica e igualmente sensível, no longa o mal-humorado professor de história Paul Hunham (Paul Giamatti) é escalado para permanecer no campus da instituição que leciona para supervisionar um grupo de alunos que não têm para onde ir durante as férias de fim de ano. Entre os discentes, o acadêmico acaba criando um vínculo improvável com um deles – o encrenqueiro e inteligente Angus Tully, interpretado pelo estreante Dominic Sessa. Juntamente com Mary Lamb, a gerente da cantina da escola (Da’Vine Joy Randolph) que acaba de perder o filho no Vietnã e que também está na instituição para a virada do ano, o trio inusitado encontra entre si algo parecido com uma família.
Com roteiro de David Hemingson, que faz sua estreia nos cinemas após escrever apenas para a TV durante anos, a história de Os Rejeitados seria para um piloto de série, mas tudo mudou quando o cineasta Alexander Payne viu o roteiro: “Eu liguei e disse a ele que não queria fazer o piloto. Perguntei: ‘Mas você poderia considerar a possibilidade de escrever um roteiro baseado em uma ideia diferente?’. David fez um trabalho lindo, com seu domínio notável de estrutura e diálogo”, ressalta Payne, que raramente não escreve os roteiros de suas direções.
O longa também conta com a produção de Mark Johnson (Rain Man, Breaking Bad), indicado ao Emmy, Bill Block (Halloween) e Hemingson. Os produtores executivos são Chris Stinson, Tom Williams, Andrew Golov e Thom Zadra.