Dois anos após Daniel Craig encerrar a última saga de filmes envolvendo James Bond, o agente 007, nada ainda está certo sobre o futuro da franquia. No entanto, uma coisa é certa: um novo ator será a cara de Bond nos cinemas.
Em entrevista ao The Guardian, a produtora Barbara Broccoli disse que há “um grande caminho pela frente” antes que o personagem seja “reinventado para o próximo capítulo”, e que os executivos “nem começaram” o processo de modernização da franquia.
Broccoli comenta que o próximo filme terá que refletir sobre um mundo mais moderno, atualizando o personagem novamente:
“Volto ao ‘007 contra GoldenEye’ quando todos diziam ‘a guerra fria acabou, o muro acabou, Bond está morto, não há necessidade de Bond, o mundo inteiro está em paz e agora não há vilões’ – e cara, isso estava errado!”, começa. “Daniel [Craig] nos deu a capacidade de explorar a vida emocional de [James Bond] e o mundo estava pronto para isso. Acho que esses filmes refletem a época em que se encontram, e há um grande caminho pela frente para reinventá-lo para o próximo capítulo e ainda nem começamos com isso”.
A franquia já está se reinventando ao abordarem uma adaptação para TV com o lançamento do reality show 007: Road to a Million, que estreia em novembro, pelo Prime Video. Mas, ela diz que os fãs não esperem por algo envolvendo o personagem para a TV, pois o foco dela e de Michael G Wilson, que comandam a franquia, é nos cinemas.
“Nosso foco é fazer longas-metragens. Quando começamos um filme de Bond, levamos toda a nossa atenção por três ou quatro anos, então esse é o nosso foco. Fazemos os filmes de Bond para as grandes telas de cinema e tudo sobre os filmes de Bond é para o público ver em todo o mundo nesse formato, por isso não queríamos fazer televisão”.
Recentemente, Christopher Nolan se demonstrou interessado em comandar um filme da franquia 007.