Mostra de Cinema ChinaBrasil animes Mostra de Cinema ChinaBrasil animes

Animes integram programação da Mostra de Cinema ChinaBrasil no Rio

Quem curte animes não pode ficar de fora das exibições de “Mu Qi Ling 2”, de Rao Yuhua, e de “Dragon Force”, de Wang Wei, na Mostra de Cinema ChinaBrasil que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo. A programação é gratuita com retirada de senhas meia hora antes na bilheteria do cinema.

Trazendo a segunda parte do sucesso oriental Mu Qiling, o desenho mostra que é possível haver a simbiose entre homens e a natureza, ao contar a aventura do jovem que segue em direção ao mar com a missão de purificá-lo e ajudar a salvar o mundo. Já num futuro não muito distante, a ficção científica “Dragon Force” mostra como o Dr. J e o policial Idong vão salvar o planeta de uma ameaça alienígena.

Além desses, outros 10 filmes nacionais e chineses integram a mostra cuja a curadoria é de Antonio Leal (diretor e idealizador do CINEfoot) e do documentarista Hélio Pitanga (Arpoador/2016 e Som, Sol e Surf/18). O projeto cultural foi idealizado pelo empresário chinês, naturalizado brasileiro, Arthur Chen e visa a difusão do cinema chinês para o público carioca.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.