Amor e amizade adolescente estão em “Bye Bye Jaqueline”, que estreia 28 de dezembro

PROMETENDO FISCAR O PÚBLICO ADOLESCENTE, PRODUTORA O QUADRO E DISTRIBUIDORA LANÇA FILMES TRAZEM UMA HISTÓRIA SENSÍVEL SOBRE O COTIDIANO DOS JOVENS

om uma história leve e divertida que fala sobre a beleza e as dificuldades de ser jovem, “Bye Bye Jaqueline” chega aos cinemas no próximo dia 28 de dezembro. Primeiro longa-metragem de Anderson Simão, da produtora curitibana O Quadro, a comédia romântica faz um recorte na vida de sua protagonista, Jaqueline, uma jovem de 16 anos, bolsista em uma escola particular. O filme mostra o dia a dia de seu cotidiano: a amizade com sua melhor amiga, Amanda, a paixão pelo menino mais bonito do colégio, os encontros e desencontros que acontecem no pátio da escola.

A jovem atriz Poliana Oliveira dá vida à Jaqueline, que entre as aulas, os treinos de vôlei e as tarefas domésticas, se interessa por Fernando (Victor Carlim), sobre quem projeta seus sonhos românticos. Novata na escola, conta com a experiência de Amanda (Gabrielle Pizzato Santana), a melhor amiga descolada, que empresta uma boa dose de humor à trama. Marchesi (Leonardo Vieira) completa o quarteto adolescente. Ele também se apaixona por Jaqueline e por vezes acaba atrapalhando a vida do casal.

Com estreia marcada para as férias escolares, “Bye Bye Jaqueline” retrata com fidelidade a atual geração adolescente, muito mais tranquila e cabeça aberta ao lidar com as tradicionais questões da idade do que as anteriores. A primeira relação sexual, a amizade, a pressão da escola ou as diferenças sociais são temas com os quais os jovens do longa vão lidar, tendo ao fundo as belas ruas de Curitiba e uma trilha sonora representativa da cena roqueira da cidade.

Para os pais que forem ao cinema, o filme traz uma boa dose de nostalgia. Com exceção dos celulares, tudo, enfim, continua igual, levando o espectador a lembrar de sua própria época de escola. Como diz Fernando para Jaqueline: “Gosto de colecionar boas lembranças”. “Bye, bye Jaqueline” desperta o gosto de uma boa recordação.

Sinopse

Ter 16 anos é fácil. O difícil é ter 16 anos, ser obrigada a ir à escola todo dia e acabar se apaixonando pelo menino mais popular do grupo. Isso acontece com Jaqueline, uma menina forte e determinada. Seus maiores problemas circulam entre as dificuldades de ir à escola todo o dia, o treino de vôlei e sua paixão não correspondida por Fernando. A melhor parte do seu dia acaba sendo ficar ao lado de sua melhor amiga, Amanda, mas uma confidência entre elas pode acabar com essa amizade. Para complicar ainda mais o dia a dia, Marchesi, amigo de Fernando, parece estar apaixonado por Jaque e fará de tudo para conquista-la. A vida segue seu curso, à medida que segredos são revelados, sentimentos magoados e relações abaladas.

Elenco

Poliana Oliveira

Gabrielle Pizzato Santana

Victor Carlim                        

Leonardo Oliveira

Wellington Sari

Evandro Scorsin

Flávia Cassias

Iza Kürten

Ficha Técnica

Diretor: Anderson Simão
Roteiro: Wellington Sari
Produção: Wellington Sari e Evandro Scorsin
Produção Executiva: Christopher Faust e Anderson Simão
Direção de fotografia: Daniel Florencio
Montagem: Christopher Faust