O Fabuloso Destino de Amélie Poulain O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Amélie Poulain sonorizado ao vivo no Belas Artes

A terceira edição do Belas Sonoriza de 2022 – projeto do Cine Petra Belas Artes que exibe um filme musicado ao vivo –  traz um super cult na edição de maio! Para iniciar o mês em grande estilo, o projeto traz no dia 1º de maio  O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), o maravilhoso cult francês, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, dirigido por Jean-Pierre Jeunet, e estrelado por Audrey Tautou. O evento, que celebra os 20 anos do lançamento do filme no Brasil,  acontece às 17h. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) e começam a ser vendidos no dia 11 de abril no site do Belas.

Batizado de “Amélie Poulain In Concert”, o evento traz o longa-metragem “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” apresentado na íntegra com a trilha sonora sendo executada ao vivo pelo compositor Anselmo Mancini e convidados. Com um sistema de sincronização próprio, e uma reprodução fiel à original, Mancini ao piano, conta com a participação de Camila Borges (acordeom), Thiago Righi (bandolim), Catarina Schmitt (viola e rabeca), e Everton Barba (bateria e percussão). Os diálogos do filme também estão presentes em sua forma original.

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN

(Le fabuleux destin d’Amélie Poulain)

França, 2001, cor, 122 min., comédia/romance, 14 anos.

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Elenco: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus, Jamel Debbouze e Dominique Pinon.

Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.