amazon-prime-video amazon-prime-video

Amazon destina R$5,3 milhões em apoio ao audiovisual brasileiro

O Amazon Prime Video e o Amazon Studios anunciaram que destinarão cerca de R$ 5,3 milhões para apoiar a comunidade audiovisual brasileira durante a pandemia da COVID-19. A doação será feita para o fundo de ajuda à COVID-19 do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), com o objetivo de apoiar a comunidade criativa no reinício da produção em todo o país.

As doações serão concluídas nos dois primeiros trimestres de 2021. Além do apoio no Brasil, recursos também serão destinados a outros países onde a Amazon está produzindo conteúdo, como Argentina, México, Chile e Colômbia.

De acordo com Malu Miranda, Chefe do Conteúdo Original Brasileiro da plataforma: À medida que aumentamos o número de produções locais na América Latina, entendemos a importância da comunidade criativa para o sucesso na produção de séries de TV e filmes Originais Amazon de alta qualidade para nosso público global, e é essencial para nós ajudarmos essa comunidade durante a pandemia”, conclui. 

ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros, criado em 2014, é uma entidade voltada à capacitação, promoção, realização de fóruns de discussão e reflexão sobre a criação, à produção e à distribuição do conteúdo brasileiro, bem como sobre os hábitos de consumo audiovisual nas mais diferentes telas do Brasil e do mundo.

O Amazon Prime Video, com Malu Miranda, já havia divulgado que estaria trabalhando para promover mais conteúdos com artistas e produtores brasileiros, e anunciou três novas séries originais – estas que devem chegar ainda em 2021.