A Amazon comprou a MGM (Metro-Goldwyn-Mayer) por cerca de US$ 8,45 bilhões, representando o maior investimento da empresa em conteúdo de entretenimento.
Segundo o The Wrap, o estúdio possui uma biblioteca com mais de 4 mil filmes e 17 mil horas em programação para TV, e é uma ótima forma de preencher o catálogo do Prime Video com uma diversidade de conteúdo. De acordo com Mike Hopkins, vice-presidente sênior do Prime Video e da Amazon Studios, o valor por trás dessa parceria é o desenvolvimento novas franquias junto da MGM, além vasto e premiado catálogo que o estúdio possui.
Ainda assim, a Amazon chega apenas com 50% das ações de uma das maiores franquias do estúdio, James Bond. O controle criativo do personagem e o que fazer com ele ainda está nas mãos da MGM junto aos irmãos Barbara Broccoli e Michael Wilson – que já recusaram produções derivadas da franquia, por exemplo.
Contudo, os produtores ainda pretendem continuar lançando sua principal franquia diretamente para os cinemas: “Estamos empenhados em continuar a fazer filmes de James Bond para o público teatral mundial”, confirma Broccoli e Wilson em comunicado à Variety.
O estúdio, além de possuir a franquia de James Bond, também é detentora de outras parcerias, como a Paramount, que também disponibiliza conteúdos por sua plataforma Paramount+, e possui outras franquias de sucesso em crítica e bilheteria, como Creed e Rocky, Legalmente Loira, The Handsmaid’s Tale, RocoCop e Tomb Raider.