Altas Expectativas: Maria Eduarda de Carvalho é joqueta bem-humorada em nova cena do filme

INSPIRADO EM FATOS REAIS, ALTAS EXPECTATIVAS GANHA NOVA DATA DE ESTREIA NO DIA 7 DE DEZEMBRO

“Tu tava se escondendo de mulher”, afirma a joqueta Lia, personagem de Maria Eduarda de Carvalho, sobre o sumiço do treinador de cavalos Décio (Gigante Leo) durante o horário de trabalho dele no filme “Altas Expectativas”. A amiga logo descobriu o real motivo da ausência dele: Lena (Camila Márdila), a recém-chegada ao Jockey Club Brasileiro, que herdou um café da família. Tímido, ele se encanta pela moça, mas demora para tomar uma iniciativa. Inseguro por conta de sua deficiência física, ele vê no humor uma forma de se aproximar da melancólica Lena, mas nada é fácil para ele, pois ainda precisa dividir a atenção da comerciante com um playboy. Dirigido e escrito por Álvaro Campos e Pedro Antônio, o longa-metragem é produzido pela 2 Moleques Produções, coproduzido pela Globo Filmes/Telecine e distribuído pela Galeria Distribuidora. A comédia dramática ganhou nova data de estreia e chega aos cinemas dia 7 de dezembro.

Além deles, o elenco conta ainda com Felipe Abib, Milhem Cortaz, Pedro Sol, e participações especiais de Fabiana Karla, Tiago Abravanel e Augusto Madeira.  Maria Eduarda é Lia, joqueta e amiga acelerada do treinador de cavalos que vai tentar ajudá-lo a conquistar Lena. Já Felipe Abib interpreta Tassius, dono de um bar com apresentações de stand up comedy, que ajuda a aflorar o lado comediante do tímido Décio. Enquanto Milhem Cortaz vive o playboy Flávio, que faz de tudo para conquistar o coração da comerciante. Pedro Sol interpreta Téo, irmão de Lena.

“Altas Expectativas”, que fez sua estreia mundial no Festival de Montreal, no Canadá, e recebeu Menção Honrosa na Mostra Geração do Festival do Rio, é o primeiro longa-metragem dirigido e assinado em conjunto por Álvaro Campos e Pedro Antônio, também responsáveis pelo roteiro da produção. O filme marca ainda o debute de Gigante Leo como protagonista nos cinemas. A produção foi inspirada no romance do humorista com a sua esposa Carol. Anteriormente, o casal participou do curta-documentário “Leo & Carol”, também de Álvaro Campos, premiado Melhor Curta-documentário do Festival Inclús, de Barcelona, depois de ter conquistado o mesmo prêmio no Festival Sur Le Handicap, em Cannes.

O humorista foi o vencedor do Prêmio Multishow de Humor em 2012 e, no ano seguinte, fez sua estreia no cinema participando do filme “O Concurso”, de Pedro Vasconcelos. É ainda autor de seu próprio stand up comedy, “Verticalmente Prejudicado”, e já fez diversas participações na TV, como na novela “Novo Mundo” (Rede Globo, 2017) e na nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo” (Rede Globo, 2016).