Cailee Spaeny disse que “Alien: Romulus”, novo filme da franquia com Fede Alvarez (A Morte do Demônio) na direção, se passa entre os eventos dois primeiros filmes.
Em conversa com a Variety, Spaeny, que está estrelando em “Priscilla”, filme de Sofia Coppola sobre a esposa de Elvis Presley, comentou “Romulus” contou com a mesma equipe que trabalhou no original, de Ridley Scott:
“A trama acontece entre o primeiro e o segundo filme. Eles trouxeram a mesma equipe de Aliens: O Resgate, o filme de James Cameron. As mesmas pessoas que construíram esses xenomorfos vieram e construíram os nossos. Então, ver o design original com as pessoas originais que trabalham nesses filmes há mais de 45 anos e que fazem parte de suas vidas tem sido realmente incrível”.
Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida) vão estrelar o longa, que não tem detalhes de sua trama. David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu também estão no elenco.
Alvarez, conhecido por “A Morte do Demônio”, “O Homem nas Trevas“ e “Millennium: A Garota na Teia de Aranha”, está na direção. Rodo Sayagues, que trabalhou com o diretor em “O Homem nas Trevas” e “A Morte do Demônio”, assina o roteiro.
A franquia Alien também vai ganhar uma série no FX, com Noah Hawley, criador das aclamadas séries “Fargo” e “Legião”, no roteiro, e Sydney Chandler estrelando. Ridley Scott está na produção de “Romulus”, através de sua produtora, a Scott Free.
“Alien: Romulus” está programado para chegar aos cinemas mundiais em 16 de agosto de 2024.