Alicia Vikander ainda deseja reprisar papel de Lara Croft

A franquia Tomb Raider em breve ganhará um novo reboot em forma de série pela Amazon. Em outras palavras, “tchauzinho” para uma sequência do filme estrelado por Alicia Vikander (“A Garota Dinamarquesa”) em 2018.

O detalhe é que antes do anúncio da série do Prime Video, um novo longa com Vikander vinha em desenvolvimento. Um dos motivos que parece terem feito o trem descarrilhar foram supostos desentendimentos entre a atriz a diretora do novo filme, Misha Green (“Lovecraft Country”). Com a divulgação da série, Vikander falou de sua decepção em não retornar à personagem (via Variety):

Pensei que estávamos muito [prontos para fazer]; tínhamos uma diretora e um roteirista. Mas sim, pra mim, esse foi outro daqueles sonhos de infância – retratar um personagem de ação foi incrível e além do que jamais pensei que faria. E acho que a parte física foi algo que eu realmente gostei”.

Sobre seu real interesse em retornar, ela completou:

Sim, se outra oportunidade como essa vier novamente, estarei interessada”.

Vale destacar que a MGM perdeu os direitos da franquia. A GK Films, produtora do primeiro filme com Vikander, vinha em disputa com outras empresas para adquirir os direitos de adaptação.

Tomb Raider (2018) arrecadou mundialmente cerca de US$ 274 milhões, com um orçamento de US$ 94 milhões.