psicose-filme-1960-alfred-hitchcock psicose-filme-1960-alfred-hitchcock

Alfred Hitchcock é homenageado em especial no Telecine Cult

O mestre do suspense Alfred Hitchcock ganha especial no Telecine Cult nesta quarta (29), na data em que sua morte completa 40 anos. A maratona com algumas das obras mais marcantes da carreira do cineasta começa às 12h, com Ladrão de Casaca. Estrelado por Cary Grant e Grace Kelly, o longa e baseado no romance homônimo de David Dodge e venceu o Oscar de Melhor Fotografia.

Na sequência, às 14h, Os Pássaros, que também foi inspirado em uma obra literária e recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Em seguida, às 16h, é a vez de Psicose, considerado um dos melhores de todos os tempos. Hitchcock comprou de forma anônima os direitos do livro escrito por Robert Bloch, que deu origem ao roteiro.

O Homem Que Sabia Demais, às 18h, é uma refilmagem da produção de mesmo nome lançada por Alfred Hitchcock em 1934. Um Corpo Que Cai, às 20h, que também costuma figurar nas listas de melhores filmes, teve duas indicações ao Oscar. Inspirado no conto do romancista Cornell Woolrich, Janela Indiscreta, às 22h, teve quatro indicações ao Oscar, inclusive de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. Para fechar, à meia-noite, A Sombra De Uma Dúvida, título que se tornou referência do gênero conhecido film noir e um dos preferidos do próprio diretor.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.