akira
Filmes

Akira | Veja a (possível) sinopse do filme dirigido por Taika Waititi

Diego Barbarossa

7 abr, 2019

A adaptação de Akira está mais próxima de ser realidade pela mãos de Hollywood. Na semana passada, tivemos a notícia que o projeto estava começando a tomar forma pela Warner Bros, quando vimos que Taika Waititi entrará para a direção do longa.

Akira | Taika Waititi entra para o projeto da adaptação

De acordo com o Comic Book, foi revelado a possível sinopse para o desenvolvimento da trama do filme. Leia abaixo:

"Quando a telecinese de um jovem é descoberta pelos militares, ele é levado para ser transformado em uma super arma. Assim, Manhattan corre perigo de ser destruída.

Tempos depois, Kaneda, dono de um bar em Neo-Manhattan, busca seu irmão, Tetsuo, seqüestrado por agentes do governo. Desesperado para ter seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e seu movimento clandestino com a intenção de revelar ao mundo o que realmente aconteceu a Nova York há 30 anos quando foi destruído.

Após encontrar seu irmão, Kaneda fica chocado quando ele exibe poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo está prestes a libertar um menino. Denominado de Akira, este garoto assume o controle da mente de Tetsuo, e Kaneda enfrenta as tropas do governo em seu caminho para impedir Tetsuo de libertar Akira.

Akira logo emerge de sua prisão como cortesia de Tetsuo, enquanto Kaneda corre para salvar seu irmão antes que Akira destrua mais uma vez a ilha de Manhattan, como fez há trinta anos."

Criado por Katsuhiro Otomo para a Young Magazine da Kodansha (1982), o mangá de Akira, alguns anos depois, inspirou a animação de 1988, dirigido por Otomo.

A história se passa em um mundo distópico após o fim da Terceira Guerra Mundial. Um líder de gangue conhecido como Kaneda se vê envolvido em uma operação maciça do governo quando seu melhor amigo começa a exibir poderes telecinéticos. Para salvar seu amigo, Kaneda deve chegar ao fundo dos espiões de Neo Tokyo, mas a liderança rapidamente descobre que está perdendo a cabeça.

Veja também:

Deixe um comentário