akira akira

Akira | Filme de Taika Waititi é adiado pela Warner

O filme de Taika Waititi (Jojo Rabbit) que adapta a obra de Katsuhiro Otomo, Akira, foi adiado pela Warner. Segundo o Collider, o filme foi retirado o calendário de lançamentos da produtora, e o adiamento dará tempo para que Taika finalize as filmagens de Thor: Love and Thunder.

A data que pertencia ao filme será utilizada para o novo filme da franquia de Matrix. Que chega perto do lançamento do quarto filme da franquia de John Wick, da Lionsgate.

Criado por Otomo para a Young Magazine da Kodansha (1982), o mangá de Akira, alguns anos depois, inspirou a animação de 1988, dirigido por Otomo.

A história se passa em um mundo distópico após o fim da Terceira Guerra Mundial. Um líder de gangue conhecido como Kaneda se vê envolvido em uma operação maciça do governo quando seu melhor amigo começa a exibir poderes telecinéticos. Para salvar seu amigo, Kaneda deve chegar ao fundo dos espiões de Neo Tokyo, mas a liderança rapidamente descobre que está perdendo a cabeça.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.