Ainda estou aqui
Filmes

Ainda estou aqui, livro de Marcelo Rubens Paiva, vai ganhar filme com a direção de Walter Salles

Mariana Lima, de Onde Está Meu Coração, será a protagonista no longa

Diego Barbarossa

30 jun, 2021

Walter Salles vai dirigir a adaptação de Ainda estou aqui, livro de Marcelo Rubens Paiva, que será estrelado por Mariana Lima (via Deadline).

Murilo Hauser, que trabalhou no roteiro de A Vida Invisível, filme de Karim Aïnouz, também está assina o roteiro da adaptação junto de Salles.

Baseado em sua vida, o livro de Marcelo Rubens Paiva acompanha a vida de Eunice, sua mãe, casada com o deputado Rubens Paiva, que se vê obrigada a reformular sua vida depois do Golpe Militar de 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar — e tentar entender — o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.

Ainda estou aqui deve começar a sua produção já no inicio de 2022, e a plataforma do Globoplay está em negociações para participar da produção executiva do projeto e também conseguir os direitos de exibição no Brasil.

Em entrevista ao Deadline, Salles falou que a maioria de seus projetos precisam de produções longas, como o clássico Central do Brasil, de 1998, e Diários de Motocicleta, de 2004: "A maioria dos meus projetos pessoais exigem processos de desenvolvimento muito longos", fala o cineasta. "E nenhum demorou tanto quanto este, do qual conhece parte da história real".

Além disso, o cineasta também revela que queria Mariana Lima no papel desde o inicio: "Marina é uma atriz de teatro extraordinária e uma das atrizes de cinema mais sensíveis de sua geração no Brasil", disse Salles. "Nós já havíamos conversado, mas esperei para encontrar o papel que poderia realmente se beneficiar de seu talento. Pensei nela desde o início".

Conhecida por A Busca, Sudoeste e Suprema Felicidade, Mariana está na minissérie Onde Está Meu Coração, com Leticia Colin, Fabio Assunção e Daniel de Oliveira - disponível no Globoplay.

Deixe um comentário