Age of Legends
Filmes

Age of Legends, derivado de Wheel of Time, terá o roteirista de Thor

Filme será parte de uma trilogia de fantasia baseada nos livros de Robert Jordan

Diego Barbarossa

13 jul, 2021

Zack Stentz, co-roteirista de Thor e X-Men: Primeira Classe, foi escolhido para escrever Age of Legends, primeiro filme de uma trilogia baseada na saga de livros The Wheel of Time, de Robert Jordan (via Deadline).

The Wheel of Time (A Roda do Tempo, como o livro é conhecido no Brasil) também está sendo adaptada para uma série, com a produção do Amazon Studios - A segunda temporada do show também já foi confirmada, mesmo antes de sua estreia.

Em nota, Stentz disse: "Sou fã do trabalho de Robert Jordan há muitos anos, e são especialmente suas alusões às origens e à história de A Roda do Tempo que sempre achei mais intrigantes. Estou animado por dar vida a essa era conceituada por Robert Jordan", conclui.

Age of Legends será ambientado milhares de anos antes do tempo nos livros, em uma utopia futurística movida por uma força mágica compartilhada por homens e mulheres conhecidos como One Power (Poder Único). Quando um mal é desencadeado sobre o mundo e os homens usando este poder se tornam insanos e destroem grande parte do planeta, um pequeno grupo de mulheres se reúne sob a Torre Branca e são a última esperança de sobrevivência da humanidade.

Nenhum estúdio foi anunciado, mas o filme será um complemento da série da Amazon com a Sony Pictures. Eva Longoria, James Leon e Mike McGuiness são os produtores do longa.

A Roda do Tempo possui 14 volumes e foi uma das séries de fantasia mais vendidas do mundo, junto de O Senhor dos Anéis - que também está sendo adaptada para uma série pela Amazon.

Deixe um comentário