Drácula de Bram Stoker francis ford coppola Drácula de Bram Stoker francis ford coppola

A&E comemora os 30 anos de lançamento de Drácula de Bram Stoker

Para celebrar os 30 anos do lançamento de um clássico dos anos 90, a faixa A&E Movies estreia no sábado (12/02) Drácula de Bram Stoker. Com direção de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) e um elenco estrelado, o filme premiado em diversos festivais venceu três Oscars em 1993: Figurino, Efeitos Sonoros e Maquiagem. Destaque também para as participações de Tom Waits e Monica Bellucci.

Essa versão de Drácula é baseada no romance clássico de Bram Stoker, escrito em 1897. Na trama, o jovem advogado Jonathan Harker (Keanu Reeves, Matrix) viaja a trabalho para uma aldeia sombria do Leste Europeu, onde é capturado pelo famoso príncipe vampiro (Gary Oldman, Mank, O Destino de Uma Nação). Drácula encontra nos pertences de Harker uma fotografia de sua noiva Mina (Winona Ryder, Garota, Interrompida), e ele acredita que ela é a reencarnação de sua esposa Elizabeta (Winona), que cometeu suicídio e foi amaldiçoada pela Igreja em 1462.

Drácula então viaja para Londres em busca de sua amada, onde semeia sedução e terror, drenando a vida da amiga mais próxima de Mina, Lucy (Sadie Frost, Absolut Fabulous: o Filme). Mas seu encanto sombrio não durará para sempre, pois terá o Dr. Van Helsing (Anthony Hopkins, O Silêncio dos Inocentes) liderando um grupo para destruí-lo.