a vida invisível a vida invisível

A Vida Invisível é selecionado para concorrer a uma vaga no Oscar

A Academia Brasileira de Cinema acaba de anunciar, em coletiva na Cinemateca de São Paulo, “A Vida Invisível”, dirigido por Karim Aïnouz,  como o filme brasileiro que irá concorrer a uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Longa-Metragem Internacional pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences. O longa tem estreia marcada para 31 de outubro.

O comunicado aconteceu após uma reunião dos especialistas responsáveis pela seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema: Anna Muylaert (presidente); Amir Labaki; Sara Silveira; David Shurmann; Ilda Santiago; Mikael de Albuquerque;  Vania Catani;  Walter Carvalho; Zelito Viana e na presença  de Jorge Peregrino, presidente da Academia.

A Vida Invisível é coproduzido pelo Canal Brasil, e fala da invisibilidade dos mais variados tipos de violência sofridos por mulheres, foi selecionado entre uma lista de 12 concorrentes e, agora, aguarda o anúncio dos finalistas, que acontece no dia 13 de janeiro, em Los Angeles. A cerimônia do Oscar® está marcada para o dia 9 de fevereiro.

A última vez que o Brasil emplacou uma indicação foi em 1999, com o filme Central do Brasil, de Walter Salles.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.