gabriela amaral almeida a sombra do pai gabriela amaral almeida a sombra do pai

A Sombra do Pai, de Gabriela Amaral Almeida, ganha trailer

Gabriela Amaral Almeida dirigiu O Animal Cordial. A Sombra do pai chega aos cinemas dia 2 de maio; Julio Machado e Nina Medeiros estrelam o filme

A SOMBRA DO PAI, escrito e dirigido por Gabriela Amaral Almeida (O Animal Cordial), acaba de ganhar trailer. Confira o vídeo no topo da postagem.

A Sombra do Pai fez sua estreia mundial no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde levou três prêmios, o longa, que aborda a complexa inversão de papeis entre um pai e uma filha, chega ao circuito comercial dia 2 de maio, pelo projeto Caixa de Pandora e em outras cidades brasileiras.

Protagonizado por Julio Machado (Joaquim) e Nina Medeiros (As Boas Maneiras), “A SOMBRA DO PAI” conta a história de Dalva, uma menina de nove anos às voltas com o silêncio do pai, o pedreiro Jorge (Machado), que fica mais triste após perder o melhor amigo em um acidente. A irmã de Jorge, Cristina (Luciana Paes, de O Animal Cordial), administrava a vida de pai e filha desde a morte da mãe da menina, há três anos. Quando Cristina deixa a casa do irmão para se casar, Jorge e Dalva precisam enfrentar a distância que os separa.

A cineasta tem chamado bastante atenção por seu trabalho, fazendo cinema de gênero com histórias atuais e que causam reflexão com temas atuais e pertinentes.