A Sociedade da Neve, filme adaptando a história do desastre envolvendo uma equipe de rúgbi uruguaia que sobreviveu por meses na Cordilheira dos Andes, tornou-se um dos 10 conteúdos (de língua não-inglesa) mais assistidos na Netflix mundialmente. Em 11 dias disponível na plataforma, o filme obteve cerca de ultrapassou os 50 milhões de visualizações, ocupando o lugar de “Abaixo de Zero”.
Com a direção de J. A Bayona (O Impossível, Jurassic World: Mundo Ameaçado e O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder), em 1972, o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar um time de rúgbi ao Chile, sofre um acidente catastrófico nos Andes. Apenas 29 dos 45 passageiros sobrevivem à queda. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis do planeta, eles recorrem a medidas extremas para continuar vivos.
Enzo Vogrincic, Matías Recalt, Agustín Pardella, Diego Vegezzi, Esteban Kukuriczka, Rafael Federman e Andy Pruss estão no elenco do longa. Bayona escreveu o roteiro ao lado de Bernat Vilaplana, Jaime Marques e Nicolás Casariego.
A história da tragédia foi contatada no livro “Tenía que Sobrevivir”, escrito pelo jornalista Pablo Vierci junto de Roberto Canessa, sobrevivente do acidente.
via Deadline.