A roda do tempo A roda do tempo

A Roda do Tempo vai ganhar filme com a diretora de Falcão e o Soldado Invernal

Segundo a Deadline, uma trilogia de filmes explorando as origens da saga de livros de A Roda do Tempo, escritas por Robert Jordan, estão em desenvolvimento.

A premiada Kari Skogland está confirmada para dirigir o primeiro filme, chamado de “The Age of Legends” (A Era das Lendas, em tradução-livre). Zack Stentz, de “Thor”, “X-Men: Primeira Classe” e “Jurassic World: Acampamento Jurássico”, assina o roteiro.

Kari Skogland é conhecida pela direção das séries “Falcão e o Soldado Invernal”, “The Handmaid’s Tale”, “The Walking Dead” e “House of Cards”. Ela estará na direção de “Wind River: Rising”, continuação do filme “Terra Selvagem” (2017), e “Cleopatra”, com Gal Gadot.

“Dirigir ‘The Age of Legends’ é uma oportunidade notável de dar vida a um universo amado e mergulhar na rica tradição que há muito cativou os corações de milhões de leitores em todo o mundo”, disse Skogland. “Minha visão é honrar a construção da obra-prima de Jordan, ao mesmo tempo em que remove as camadas de lendas e mitos para revelar os personagens de carne e osso subjacentes – heróis e vilões imperfeitos – pessoas comuns forçadas a fazer escolhas extraordinárias enquanto seu mundo se desfaz”, completa.

Ambientado milênios antes dos acontecimentos da série “A Roda do Tempo”, o filme irá mostrar o surgimento do “Dark One (Tenebroso)”, quando o mundo mergulha nas trevas e guerra. A história também irá acompanhar os sacrifícios dos inesperados heróis que se levantam contra o Tenebroso para defender a humanidade diante das adversidades esmagadoras.

Rick Selvage, Larry Mondragon e Ted Field, produtores da série de “A Roda do Tempo”, coproduzida pela Sony Pictures Television e Amazon Studios, estão na produção do filme. Eva Longoria, James Leon, Mike McGuiness e Justin Smith também são produtores executivos.

As duas primeiras temporadas de “A Roda do Tempo” estão disponíveis no Prime Video. A terceira temporada já está em desenvolvimento.