a-port-ao-lado-filme a-port-ao-lado-filme

A Porta ao Lado | Longa termina filmagens

No último domingo, 27, as filmagens de A Porta ao Lado, oitavo filme de Julia Rezende (Depois a Louca sou Eu e Ponte Aérea) e produzido por Mariza Leão (Depois a Louca sou Eu e De Pernas pro Ar 3), chegaram ao fim no Rio de Janeiro. O longa é estrelado por Leticia Colin, Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling. A produção é da Morena Filmes, em coprodução com Telecine. A Vitrine Filmes assina a distribuição com previsão de lançamento para primeiro semestre de 2022.

“O filme surgiu do desejo de seguir investigando as relações afetivas. De pensar sobre os diversos acordos possíveis entre casais. De questionar o que é traição pra cada pessoa. Flertar nas redes sociais é trair? Viver um caso com alguém conhecido é mais grave? Por que ainda acreditamos ser possível anular o desejo do outro? Por que preferimos a mentira hipócrita à verdade dolorosa de que não somos o objeto único do interesse do outro? E se nos deixássemos guiar pelos nossos impulsos?”, questiona Julia.

Segundo a produtora Mariza Leão “nada é mais belo e desafiador do que tratar do tema do desejo. Ainda mais do desejo feminino. Esse tabu ainda tão pouco explorado. A Porta ao Lado é um filme delicado, sensível e forte, ao mesmo tempo”. E complementa das dificuldades de gravar durante a pandemia: “Nosso desafio foi imenso. Filmar em plena pandemia exigiu uma dedicação imensa de toda equipe e elenco. Viva o cinema brasileiro que demonstra sempre ser capaz de encarar e vencer todos os desafios”.

A Porta ao Lado conta a história de Rafa (Dan Ferreira) e Mari (Letícia Colin) que são casados e vivem um relacionamento tradicional, estável, sem altos e baixos. Juntos desde os 25 anos, acompanharam as angústias da chegada aos 30 e se apoiaram para enfrentar os medos e responsabilidades desta etapa da vida. O casamento segue tranquilo até o dia em que se muda para o apartamento ao lado o casal Fred (Tulio Starling) e Isis (Bárbara Paz). Os novos vizinhos vivem um relacionamento aberto, separam sexo de amor e decidiram não ter filhos. Esta forma de se relacionar desafia e provoca Mari, que começa a questionar o seu casamento. O encontro dos dois casais irá provocar desejos, dúvidas, inseguranças, mentiras e transformações nos quatro personagens, fazendo com que cada um reavalie suas escolhas.