A Porta ao Lado filme A Porta ao Lado filme

A Porta ao Lado é selecionado para o Festival de Gramado

A Porta ao Lado, oitavo filme de Julia Rezende (“Depois a Louca sou Eu” e “Ponte Aérea”) e produzido por Mariza Leão (“Depois a Louca sou Eu” e “De Pernas pro Ar 3”), foi selecionado para a Mostra Competitiva do 50º Festival de Gramado. O longa é estrelado por Leticia Colin, Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling. A produção é da Morena Filmes, em coprodução com Telecine. A Manequim Filmes assina a distribuição.

“Estrear esse filme em Gramado é uma alegria enorme. Me sinto honrada por estar na seleção do festival que está no imaginário de todos que fazem cinema no Brasil”, comenta a diretora Julia Rezende.

A Porta ao Lado conta a história de Rafa (Dan Ferreira) e Mari (Leticia Colin) que são casados e vivem um relacionamento tradicional, estável, sem altos e baixos. Juntos desde os 25 anos, acompanharam as angústias da chegada aos 30 e se apoiaram para enfrentar os medos e responsabilidades desta etapa da vida. O casamento segue tranquilo até o dia em que se muda para o apartamento ao lado o casal Fred (Túlio Starling) e Isis (Bárbara Paz). Os novos vizinhos vivem um relacionamento aberto, separam sexo de amor e decidiram não ter filhos. Esta forma de se relacionar desafia e provoca Mari, que começa a questionar o seu casamento. O encontro dos dois casais irá provocar desejos, dúvidas, inseguranças, mentiras e transformações nos quatro personagens, fazendo com que cada um reavalie suas escolhas.