A modelista Christine Overs, veterana em efeitos visuais em Hollywood, está processando os produtores do filme A Pequena Sereia (via Deadline).
Overs, caiu e quebrou o pulso quando parte do set cedeu em outubro de 2020. Ela possui uma carreira extensa, tendo trabalhado no design de figurino de filmes como 007 contra GoldenEye, Superman IV, na franquia Alien, em Duna, e diversas outras produções.
A Sandcastle Pictures, empresa criada pela Disney para produzir o filme, admitiu responsabilidade total pela queda, mas está contestando quanto Overs está exigindo pelo dano, cerca de 150 mil Libras ou 191 mil dólares. Estrelado por Halle Bailey, o longa – que chegará ao Disney+ em 06 de setembro – arrecadou mais de 564 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.
Overs, com 74 anos, estava trabalhando em uma cena de praia – área em que é considerada uma especialista – quando um degrau improvisado cedeu, lesionando o seu punho. Ela precisou passar por uma cirurgia, colocando pinos e um ‘fixador’ em seu cotovelo. Sua vida profissional está paralisada, pois seu trabalho exige movimentos precisos dos dedos.
Recentemente, tivemos a notícia que os artistas de efeitos visuais, como Christine Overs, estão se reunindo para criar sua sindicalização. De certo, esse movimento dos trabalhadores ajudará outros com acidentes no trabalho.