A Outra História do Mundo A Outra História do Mundo

“A Outra História do Mundo” conquista prêmio de coprodução

O prêmio de melhor filme em coprodução internacional no 13º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo foi conquistado por “A Outra História do Mundo” (Uruguai/Brasil/Argentina, 2017), dirigido por Guillermo Casanova e protagonizado por Cesar Troncoso.

Considerado o mais importante evento brasileiro dedicado à cinematografia da América Latina e do Caribe,  o festival aconteceu de 25/07 a 1º/08 e reuniu obras de 11 países da região. Segundo longa-metragem do diretor, Guillermo Casanova e escrito em parceria com  Inés Bortagaray,  “A Outra História do Mundo” além de Troncoso (conhecido por longas e séries brasileiras e premiado no Festival de Miami), o elenco conta  ainda com Roberto Suárez e Nestor Guzzini. Com estreia nesta quinta-feira (02/08), o filme chega ao circuito comercial em 10 cidades brasileiras:  São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Niterói, Porto Alegre, Recife, Florianópolis e Jaboatão dos Guararapes.    

Na trama,  a história  de uma família é contada por um professor com a intenção de resgatar da prisão seu amigo e unir os habitantes de uma pequena cidade perdida no tempo. Uma história de resistência e coragem contra os tempos obscuros e opressores. Baseado no romance “Alívio de Luto” do escritor uruguaio Mario Delgado Aparaín, o longa-metragem é produzido por Três Mundos Produções, Lavarorágine Films e Lagarto Cine/Welt Film. Fênix Filmes assina a distribuição.

13º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

http://www.festlatinosp.com.br/

https://www.facebook.com/festlatinosp

25 de julho a 1º de agosto de 2018

“A OUTRA HISTÓRIA DO MUNDO”

Sinopse 
Uma pequena cidade vive os duros reflexos da ditadura quando dois amigos, Milo e Esnal, resolvem zombar do irritado coronel local sequestrando seu bem mais precioso: a coleção de anões de jardim. A aventura dá errado e as consequências são cruéis para a dupla: Milo desaparece sem deixar rastros, enquanto Esnal sofre isolado. Porém a história pode tomar outra direção depois que as filhas de Milo, desesperadas por notícias do pai, saem em busca de seu antigo amigo suplicando ajuda.

Elenco /Personagens

César Troncoso – Gregorio Esnal
Roberto Suarez – Milo Striga
Natalia Mikeliunas – Beatriz Striga
Alfonsina Carrolcio – Anita Striga
Nestor Guzzini – Coronel Valerio
Gustavo Perini (Gustaf) – Provisório, carteiro

Cecilia Cosero – Amelia Valerio
Jenny Goldstein – Rina Keffler
Christian Font – Locutor

Claudio Jaborandy – Zezé
Maria Elena Perez – Dolores
Nicolas Condito – Dan Valerio
Susana Castro – Vizinha

Ficha Técnica

Direção: Guillermo Casanova
Roteiro: Guillermo Casanova, Inés Bortagaray
Diretor de Fotografia: Gustavo Hadba, ABC
Direção de Arte: Eduardo Lamas
Cenografia e Efeitos: Alexandre Favero
Mixagem de som: Daniel Yafalian
Montagem: Guillermo Casanova, Pablo Riera
Efeitos Especiais e Pós-produção: Santiago Svirsky, Bruno Fauceglia
Trilha Sonora Original: Hugo Fattoruso, Daniel Yafalian
Produzida por: Natacha López, Isabel Martinez, Hugo Castro Fao, Kristina Conrad
Produção: Três Mundos Produções /Lavarorágine Films /Lagarto Cine/Welt Film

Continue ligado no CosmoNerd para mais análises e novidades da cultura pop, geek e nerd. Diariamente postamos conteúdos em vídeo, áudio e texto sobre filmes, séries, quadrinhos, livros e games.