A-Mulher-Que-Fugiu-filme A-Mulher-Que-Fugiu-filme

A Mulher que Fugiu estreia nos cinemas nesta quinta (10)

A Mulher Que Fugiu, filme do sul-coreano Hong Sang-soo, estreia nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Curitiba, Salvador, Aracaju, Porto Alegre e Niterói.

O longa contempla a história de Gam-hee, uma florista que aproveita enquanto o marido está fora da cidade em uma viagem de negócios para se encontrar com amigas. O longa é dividido em três partes, cada uma acompanhando uma dessas reuniões.

Assista ao trailer logo acima, no topo da postagem.

Sinopse oficial – A Mulher Que Fugiu

Enquanto o marido de Gam-hee está fora da cidade numa viagem de negócios, ela aproveita para reencontrar antigas amigas. Ela visita as duas primeiras em suas casas e a terceira encontra, por acaso, num cinema. Enquanto conversam, diversas correntes cruzam o oceano de suas vidas.

Hong Sang-soo dirige e roteiriza o filme, tendo sido responsável também pela trilha sonora e montagem do projeto. O elenco conta com Kim Min-hee, Song Seon-mi, Eun-mi Lee, Hae-hyo Kwon, Young-hwa Seo e Sae-Byuk Kim.

A Mulher Que Fugiu possui algumas conquistas como o Urso de Prata, a menção especial no Festival de San Sebastian e Melhor Filme do Ano (Fipresci), da Associação de Críticos de Cinema da Coréia. O longa também tem colhido críticas positivas em todos os lugares onde foi exibido. Peter Bradshaw, do jornal inglês The Guardian, escreveu que “assistir a esse filme é recalibrar suas expectativas para que você possa captar todas as sutilezas e absorver as implicações delicadas sobre relacionamentos e políticas sexuais”.

A distribuição no Brasil acontece pela Pandora.