A Garota da Pulseira A Garota da Pulseira

“A Garota da Pulseira” é um dos destaques no Festival Varilux 2020

A Garota da Pulseira” (La Fille Au Bracelet), longa-metragem francês dirigido por Stéphane Demoustier é um dos destaques da 11ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 19 de novembro e 3 de dezembro nos cinemas de todo o país.

No filme, Lisa (Melissa Guers) é uma jovem de 18 anos acusada pelo assassinato de sua melhor amiga. Como era de se esperar, seus pais (Roschdy Zem e Chiara Mastroianni) ficam a seu lado. Durante o julgamento, porém, sua vida secreta começa a se desdobrar, assim como suas ações e opções de vida, o que deixa a dúvida se ela foi ou não a culpada pelo crime. A trama se adensa: quem é Lisa? Nós realmente conhecemos aqueles que amamos?

O drama da garota, que pode ter matado ou não a sua melhor amiga, se passa dentro de um tribunal de justiça, dois anos após o acontecimento e impressiona pela precisão e pela constante mudança de cartas, onde o espectador tem a oportunidade de viver o julgamento como se também fosse um dos jurados do caso.

“A Garota da Pulseira” estreou em 2019, no Festival de Locarno e destaca a atuação do elenco. Chiara Mastroianni, filha de Catherine Deneuve e do ator italiano Marcelo Mastroianni interpreta a mãe de Lisa, que ao lado do marido, papel do ator Roschdy Zem – ganhador em 2020 do Cesar de melhor ator com o filme  “Roubaix, Une Lumière” -, enfrenta a vida secreta da filha. Anaïs Demoustier, que também é irmã caçula do diretor, ganha destaque no papel da rude e crítica advogada geral do caso. Em seu primeiro papel nos cinemas – e ainda como  protagonista – está Melissa Guers, de 23 anos. A distribuição é Bretz/ MyMamma.