Filmes

“A Febre” estreia no dia 12 de novembro; veja o trailer

longa já foi selecionado para mais de 60 festivais conquistando 32 prêmios, entre eles o Leopardo de Ouro de Melhor Ator e Prêmio da Crítica Internacional FIPRESCI no Festival de Locarno.

Edipo Pereira

7 nov, 2020

O premiado “A Febre”, de Maya Da-Rin, acaba de divulgar o trailer oficial. A sua estreia nos cinemas e nas principais plataformas de streaming será no dia 12 de novembro.

A produção é da Tamanduá Vermelho e Enquadramento Produções, em coprodução com Still Moving (França) e Komplizen Film (Alemanha). No Brasil o filme será distribuído pela Vitrine Filmes. Além do Brasil, o longa será distribuído em salas de cinema na França, Reino Unido e China.

A trama do filme narra a história de Justino, um indígena do povo Desana que trabalha como vigilante em um porto de cargas e vive na periferia de Manaus. Desde a morte da esposa, sua principal companhia é a filha Vanessa, que está de partida para estudar Medicina em Brasília. Com o passar dos dias, Justino é tomado por uma febre forte. Durante à noite, uma criatura misteriosa segue seus passos. Durante o dia, ele luta para se manter acordado no trabalho. Porém, sua rotina no porto é transformada com a chegada de um novo vigia. Nesse meio tempo, seu irmão vem de visita e Justino relembra a vida na aldeia, de onde partiu há mais de vinte anos.

“O lançamento do A Febre estava previsto para abril, quando começou a pandemia. Precisamos, agora, reinventar as estratégias de distribuição e adaptá-las às necessidades do momento atual. Apesar de todas as dificuldades e limitações, o importante é que o filme possa ser visto e que continue a motivar debates com o público."

Deixe um comentário