a-distancia-que-nos-une-filme a-distancia-que-nos-une-filme

“A Distância que nos Une” é a estreia do Cinema do Dragão, nesta quinta

Até 27 de setembro, Cinema do Dragão exibe nove longas. Três filmes nacionais seguem em cartaz no Imprensa Cine Drive-iN e seis internacionais compõem a grade do cinema na plataforma Cinema Virtual

Enquanto adapta suas salas aos protocolos sanitários para a reabertura responsável, o Cinema do Dragão continua com sessões nos formatos drive-in e virtual, e exibe nove filmes ao longo desta semana, entre eles a estreia do longa italiano “A Distância que nos Une”, dirigido por Paolo Licata, na plataforma Cinema Virtual.

Na quarta-feira (23), às 19h, será exibido o premiado “Alice Júnior”, dirigido por Gil Baroni. A trama provoca uma reflexão sobre gênero e sexualidade, de forma bem-humorada e leve. Exibido durante a “Mostra Première Brasil: Geração” do 21º Festival do Rio, “Alice Júnior” venceu os prêmios Felix por melhor direção e Júri Popular (Geração). Foi também o segundo maior ganhador do 52° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com Candangos nas categorias “melhor atriz”, “melhor atriz coadjuvante”, “melhor montagem” e “melhor trilha sonora”. Internacionalmente, o filme teve sua estreia em fevereiro deste ano, durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Neste mesmo dia, às 21h, no drive-in, “Guerra de Algodão” narra uma delicada jornada de autoconhecimento e empoderamento feminino, além de apresentar uma Salvador fora dos clichês. Selecionado para a 43ª Mostra de São Paulo e para o 50º Festival de Brasília, o filme também foi exibido no 42º Atlanta Film Festival (EUA), um dos festivais mais antigos e reconhecidos dos Estados Unidos, além de Los Angeles (EUA), Montreal (Canadá), Amsterdã (Holanda) e Estocolmo (Suécia).

Na quinta-feira (24), às 21h, Será exibido “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu”, de Bruno Risas, eleito melhor projeto Work in Progress no Festival de Brasília, selecionado para o festival Cinéma du Réel (onde foi premiado) e exibido no Festival de Torino.

As sessões no Imprensa Cine Drive-In podem ser divididas por até 4 pessoas, com ingresso por R$ 40,00 por automóvel. Os acessos devem ser adquiridos no site da Sympla (www.sympla.com.br).