a-distancia-que-nos-une-filme
Filmes

“A Distância que nos Une” é a estreia do Cinema do Dragão, nesta quinta

Edipo Pereira

23 set, 2020

Até 27 de setembro, Cinema do Dragão exibe nove longas. Três filmes nacionais seguem em cartaz no Imprensa Cine Drive-iN e seis internacionais compõem a grade do cinema na plataforma Cinema Virtual

Enquanto adapta suas salas aos protocolos sanitários para a reabertura responsável, o Cinema do Dragão continua com sessões nos formatos drive-in e virtual, e exibe nove filmes ao longo desta semana, entre eles a estreia do longa italiano "A Distância que nos Une", dirigido por Paolo Licata, na plataforma Cinema Virtual.

Na quarta-feira (23), às 19h, será exibido o premiado "Alice Júnior", dirigido por Gil Baroni. A trama provoca uma reflexão sobre gênero e sexualidade, de forma bem-humorada e leve. Exibido durante a "Mostra Première Brasil: Geração" do 21º Festival do Rio, "Alice Júnior" venceu os prêmios Felix por melhor direção e Júri Popular (Geração). Foi também o segundo maior ganhador do 52° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com Candangos nas categorias "melhor atriz", "melhor atriz coadjuvante", "melhor montagem" e "melhor trilha sonora". Internacionalmente, o filme teve sua estreia em fevereiro deste ano, durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Neste mesmo dia, às 21h, no drive-in, "Guerra de Algodão" narra uma delicada jornada de autoconhecimento e empoderamento feminino, além de apresentar uma Salvador fora dos clichês. Selecionado para a 43ª Mostra de São Paulo e para o 50º Festival de Brasília, o filme também foi exibido no 42º Atlanta Film Festival (EUA), um dos festivais mais antigos e reconhecidos dos Estados Unidos, além de Los Angeles (EUA), Montreal (Canadá), Amsterdã (Holanda) e Estocolmo (Suécia).

Na quinta-feira (24), às 21h, Será exibido "Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu", de Bruno Risas, eleito melhor projeto Work in Progress no Festival de Brasília, selecionado para o festival Cinéma du Réel (onde foi premiado) e exibido no Festival de Torino.

As sessões no Imprensa Cine Drive-In podem ser divididas por até 4 pessoas, com ingresso por R$ 40,00 por automóvel. Os acessos devem ser adquiridos no site da Sympla (www.sympla.com.br).

Deixe um comentário