Adão Negro já está entre nós! Estrelado por Dwayne Johnson, nosso querido The Rock, o longa que adapta mais um personagem da DC nos cinemas traz (como esperado) muita ação e uma promessa por parte do protagonista: a balança do poder no DCU está mudando a partir de sua chegada.
Nossa crítica escrita pelo Raphael Carmo já pode ser conferida neste link, onde ele destaca os pontos positivos e outros que ficaram devendo no filme dirigido por Jaume Collet-Serra. Não deixe de ler.
Mas o que podemos falar sobre a cena pós-créditos de Adão Negro?
Popularizada mundialmente pela Marvel Studios, a cena pós-créditos tem ajudado as produções a fomentar ainda mais a expectativa dos fãs e expectadores em geral para o que vem a seguir e, nesse sentido, foi muito bom que a Warner tenha mantido essa prática. Pois quem aparece na cena pós créditos de Adão Negro é ninguém menos que o Superman, na pele de Hanry Cavill.
Após Kahndaq e o resto do planeta serem salvos por Adão Negro e a Sociedade da Justiça, o protagonista prova o amargo gosto de sentar ao trono para logo em seguida destruí-lo, estabelecendo assim a liberdade tão desejada pelo seu povo. O que segue então é Amanda Waller (Viola Davis) entrando em contato com Teth-Adam através de um drone, fazendo uma ameaça: se o campeão de Kahndaq colocar um pé para fora do país, ele sofrerá com as consequências pelos seus atos anteriores, quando assassinou diversos malfeitores e resistiu à prisão imposta pelo governo dos EUA.
Num instante, Adão Negro destrói o drone e da fumaça sai ele: Superman. O personagem interpretado por Henry Cavill então afirma que ele e Teth-Adam precisam ter uma conversa. Fim.
Como deverá ser a volta do Superman de Henry Cavill?
Levando em conta que Dwayne Johnson realmente cumpriu sua promessa de entregar um produto digno, podemos confiar então que agora teremos um embate entre Adão Negro e o filho de Krypton. No entanto, esse embate realmente deveria acontecer em Homem de Aço 2?
Vale lembrar que essa continuação do longa de 2017 deveria ter acontecido até os olhos dos executivos da DC se tornarem ambiciosos demais para uma aparição do Batman no longa, o que acabou alterando totalmente o projeto até ser renomeado para Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Título pra lá de chamativo mas que representou uma ruptura no bom andamento do DCU encabeçado por Zack Snyder.
Pode ser então que a Warner prefira retornar com o Superman de um modo mais contido, numa produção que não tenha risco do protagonismo ser tomado por outro ator/personagem. Se assim for, um embate entre Adão Negro e Superman pode se encaixar melhor num filme crossover da DC ou menos num eventual Adão Negro 2. A conferir.