A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, derivado de Jogos Vorazes, vai ganhar filme em 2023

Joe Drake, presidente da Lionsgate, confirmou que a produção de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, filme prequel derivado de Jogos Vorazes, vai começar sua produção no primeiro semestre de 2022 (via Deadline).

Drake ainda disse que o filme deve ser lançado no final do ano fiscal de 2023 ou no início de 2024, e que a pré-produção está indo bem. Em 2020, a Lionsgate havia dito que Francis Lawrence, que dirigiu os três últimos filmes da saga, Em Chamas e os dois filmes de A Esperança, retornaria para comandar A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. O elenco ainda não foi definido.

Nina Jacobson e Brad Simpson, produtores da franquia, também estão trabalhando no projeto, que contará com um rascunho inicial de Suzanne Colins, autora dos livros, e o roteiro assinado por Michael Arndt, roteirista de Pequena Miss Sunshine e que já trabalhou no Em Chamas.

Baseado no livro de mesmo nome, o filme irá acompanhar o jovem Coriolanus Snow, anos antes de se tornar o desprezível presidente da Panem. Se preparando para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos, ele que faz parte de uma casa que já foi importante, mas que passa por tempos difíceis, Snow recebe a tarefa de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o mais pobre de todos. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo… e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.

O livro foi publicado no Brasil pela editora Rocco. A série de filmes de Jogos Vorazes rendeu quase 3 bilhões de dólares em bilheterias mundiais.