a camareira filme mexico a camareira filme mexico

A Camareira, representante do México no Oscar, estreia 24 de Outubro

No dia 24 de outubro chega aos cinemas nacionais o longa-metragem  “A Camareira”, da diretora estreante Lila Avilés, primeira diretora do México a representar seu país na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. A obra foi exibida em mais de 30 festivais, entre eles o Festival de Toronto e o Festival de San Sebastián, e ganhou diversos prêmios, incluindo Melhor Filme nos festivais de Morelia e San Franciso, Prêmio do Júri no Festival de Havana e Melhor Primeiro Filme nos Prêmios Ariel, o “Oscar mexicano”.   A distribuição no Brasil fica por conta da Supo Mungam Films. 

O filme dá luz ao cotidiano de Eve (Gabriela Cartol), uma camareira de um hotel de luxo da Cidade do México. Com uma vida muito humilde, a jovem mãe solteira passa a maior parte do seu tempo se dedicando ao trabalho com o sonho de uma vida melhor, ou seja, parecida com aquelas dos hóspedes que acompanha diariamente. “Enquanto gravava o longa, não parava de pensar sobre a classe trabalhadora. México não é só sobre violência e tráfico de drogas, também têm muitas pessoas que trabalham sem parar em busca de uma vida melhor para suas famílias”, explica a diretora.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.