a-bravura-de-molly-filme-autraliano a-bravura-de-molly-filme-autraliano

A Bravura de Molly e mais no Cinema Virtual

Dois filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 3 de fevereiro. “Busca no Deserto” é um longa de suspense sobre a Guerra Civil da Argélia, dirigido por Amin Sidi-Boumédiènel, que foi exibido no Festival de Cannes. Tem também o drama da Austrália “A Bravura de Molly”, baseado no famoso conto do escritor Henry Lawson, que traz a história de sobrevivência da grávida Molly Johnson no Outback australiano. Confira os trailers e sinopses:

Busca no Deserto (Abou Leila) | Suspense, Drama | Argélia

Sinopse: O filme se passa em 1994, durante a Guerra Civil da Argélia que já dura anos e continua trazendo sofrimento à população. Os policiais S. e Lotfi viajam pelo deserto em busca do terrorista em fuga Abou Leila. Na imensidão do Saara, a busca parece absurda, mas à medida em que entram cada vez mais fundo no deserto, eles precisam enfrentar não apenas a violência da guerra, mas também seus próprios traumas.

Direção e roteiro: Amin Sidi-Boumédiène
Elenco: Slimane Benouari, Lyès Salem e Azouz Abdelkader.

‘Busca no Deserto’ foi exibido pela primeira vez em Cannes e ganhou prêmios nos festivais Carthage Film Festival em 2019 na categoria Melhor Ator em Longa de Ficção para Lyès Salem; Prêmio de Crítica para Amin Sidi-Boumédiène no D’A Film Festival Barcelona em 2020; Melhor Filme Europeu Fantástico no Neuchâtel International Fantastic Film Festival; e Melhor Filme no Festival de Cinema Europeu de Sevilha em 2019.

A Bravura de Molly (The Drover’s Wife: The legend of Molly Johnson) | Drama | Austrália

Sinopse: Baseado no famoso conto do escritor Henry Lawson. Em 1893, no Outback australiano, a grávida Molly Johnson luta para criar seus filhos e sobreviver à fome e à vida selvagem enquanto seu marido está longe. Ela forma um vínculo com Yadaka, um fugitivo aborígene que a ajuda no nascimento e no enterro de seu bebê natimorto. Quando o sargento Nate descobre que o marido de Molly na verdade está desaparecido, ele envia seu assistente Leslie para investigar a situação.

Direção e roteiro: Leah Purcell
Elenco: Gregg Arthur, Craig Bourke, Anthony Cogin

https://www.youtube.com/watch?v=s-PQns2CRNQ&feature=youtu.be