a-batalha-das-correntes a-batalha-das-correntes

A Batalha das Correntes ganha pôster com Benedict Cumberbatch

A Diamond Films acaba de divulgar o pôster nacionalizado de “A Batalha das Correntes”. Com Benedict Cumberbatch e Michael Shannon, o longa conta a dramática e real história da disputa entre duas mentes brilhantes da eletricidade, Thomas Edison e George Westinghouse, para determinar qual sistema elétrico alimentaria o mundo no final do século XIX. 

No filme, Thomas Edison (Cumberbatch) desenvolveu o primeiro sistema completo de distribuição elétrica, que por muitos anos foi considerado um padrão nos Estados Unidos. Mas quando o empresário George Westinghouse (Shannon) passa a oferecer uma maneira melhor e mais barata de distribuir eletricidade, Edison, orgulhoso e nunca disposto a perder, dá início a uma campanha contra o adversário, que os coloca de lados opostos na corrida para iluminar o planeta. A disputa entre os dois se torna ainda mais acirrada quando o inventor Nikola Tesla (Nicholas Hoult), antigo funcionário de Edison, se une a Westinghouse para vencer a Batalha das Correntes.

Escrito por Michael Mitnick e com direção de Alfonso Gomez-Rejon, o filme conta ainda com Tom Holland, Katherine Waterston e Tuppence Middleton no elenco. “A Batalha das Correntes” tem estreia no Brasil prevista para dezembro de 2019, com distribuição da Diamond Films.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.